quinta-feira, 26 de maio de 2016

Millennials: A geração que investe em experiências e valoriza o propósito do negócio

Texto publicado no blog Ronan Delfim Machado. Leiam...

Também conhecidos como Geração Y, os Millennials são os jovens entre 30 e 35 anos. Nasceram na década de 80 e renegam a natureza das gerações anteriores, que priorizavam o sucesso como a conquista de bens materiais e carreira. Os Millennials investem em experiências. Vivem o momento.
De acordo com uma pesquisa feita pelo Eventbrite em 2015, a geração de Millennials já representava a maior parte da população ativa no mercado de trabalho na América e movimentavam cerca de US$ 1,3 trilhoes na economia. O levantamento, aponta que esses jovens investem em sim mesmos. Para eles a felicidade não está em adquirir os bens ou ter status profissional, mas sim em compartilhar, criar e registrar memórias adquiridas nas experiências vividas intensamente. A pesquisa mostra que 78% agem assim.

Esse comportamento ressalta a pesquisa realizada pelo Millennial Survey, publicada pela Deloitte, que destaca que essa geração valoriza mais o propósito do negócio do que o lucro. A pesquisa aponta que as empresas devem direcionar seus esforços nas pessoas e propósito de negócio e não apenas nos lucros e produtos.

Os Millennials pensam o mercado de trabalho com um formato diferente do que conhecemos e propagamos. Para eles, as ações realizadas pelas empresas devem ter ganho social e humano. Gerar experiências.
Continue lendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário